terça-feira, 4 de março de 2014

Relato de Amamentação da Adriana Tomaz



Me chamo Adriana, mãe da Sophia Clara. Vou relatar aqui a respeito da importância de ouvir pessoas experientes no assunto sobre amamentação.

Quando Sophia estava com 1 mês e meio, eu achava que ela não estava se alimentando muito no meu peito, que bom seria se o nosso peito fosse transparente, para assim saber o quanto de leite eles estão tomando, kkkkkkk. Mesmo a pediatra falando que ela estava ganhando peso e crescendo, eu, mãe de primeira viagem ainda ficava desconfiada, pois, ela chorava, e na minha cabeça era fome, sendo que nessa fase os bebês choram mais mesmo. Foi então que conversando com uma colega que viveu a mesma experiência me indicou a Carol, especialista em  amamentação. Ela me orientou e explicou tudo, e que meu leite estava dando tudo que a Sophia precisava, era só uma questão de paciência.

Tive inicio de mastite, por isso reforço da importância de fazer com que o bebê faça a pega da mama corretamente.

Hoje Sophia Clara está com 3 meses e meio, cresceu, engordou, está linda e só mama no peito. Eu adoro dar o peito para ela e dizer que eu até chorava por achar que não tinha leite. 

Amamentar minha filha para mim não tem palavras, é um prazer sem explicação, sentir o corpinho dela junto ao meu, o olhar dela de satisfação é tudo, tudo de bom.

Tem um poema que adorei, quero compartilhar:

Arte da Amamentação
 Há um mistério insondável
nesse encontro de olhares.
Mãe e filho.
Amamentação.
Ato de suprema entrega.
Momento de divina doação,
entrelaçando doces e infindos
desejos, sem identificação de um único.
Harmonia plena...ternura...ardor.
Inconsciente integração
do inexplicável,
que se traduz na similaridade
do Divino Amor.
(Alice Capel)

 

Agradeço a Carol por ter me ajudado a entender tudo isso.

Bj Carol, meu e da Sophia Clara.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário