terça-feira, 31 de março de 2015

Depoimento de Amamentação da Daniele, mãe da Laura

A Daniele conta como a ajuda especializada nos primeiros dias de vida são essenciais para prevenir dificuldades e complicações, com toques singelos. Para inspirar as futuras mulheres a procurarem um banco de leite ou uma consultoria em amamentação na sua cidade. Parabéns Dani, sua família é maravilhosa!


Meu primeiro contato com o trabalho da Carol começou antes de engravidar, como eu devorava o site da Cris Doula, descobri o trabalho dela lá. Me lembro de pensar assim: que bom, menos uma coisa para me preocupar, pois posso chamá-la e ela me ajuda!
Quando comecei a participar do grupo de mães que a Carol faz parte fui cada vez mais tendo confiança nela. Quando já estava no fim da gestação mandei uma mensagem pra ela e ela me disse que quando o parto acabasse que eu ligasse pra ela que ela iria me ver.
A Laura nasceu 22/10/2014, e uma das primeiras pessoas a saber foi a Carol. Ela não tinha disponibilidade de ir naquele dia me ver, mas me deu todas as coordenadas por telefone, com muita paciência e disponibilidade. E eu segui a risca as dicas, apesar das enfermeiras da maternidade tentarem que eu fizesse de outro modo, eu resistia e me mantinha firme. Como não recebi muitas visitas na maternidade não ouvi muitos palpites, mas os poucos que foram me ver achavam estranho! (rs)
No outro dia ela esteve na maternidade e fez um atendimento longo e explicativo. Fez vários testes com a Laura, avaliou meu peito, a pega da Laura, a maneira como eu estava fazendo... Fez melhorias, sugeriu coisas, mudou outras...

Depois dessa visita ela ainda me entendeu via whats, depois foi na minha casa, ensinou a massagear, a ordenhar, outras posições p amamentação, etc.
Ela se mostrou disponível mesmo a distância. Foi Essencial pra minha segurança na amamentação e pra não duvidar de que tudo que minha filha precisava estava ali.
Hoje quando falamos (eu e o marido) sobre o nascimento e desenvolvimento da nossa filha, e as pessoas perguntam como conseguimos, sempre comentamos dos 3 profissionais que foram a nossa base para o sucesso, que são nosso obstetra, nossa doula e a Carol!
As pessoas perguntam sobre custos, e sobre isso tenho duas ponderações:
Primeiro é que a experiência satisfatória não tem preço!
Segundo que no caso específico da Carol, o custo é infinitamente menor que o custo que teria sem ela, leite artificial, dor, medicamento...

Para as gravidinhas de plantão eu diria: chamem a Carol, mas não espere a coisa ficar feia, ninguém (não que eu conheça) nasceu sabendo o jeito certo de amamentar, então chame antes de dar errado.
E tampe os ouvidos pros pitacos. Ajuda especializada é sempre melhor que palpites!

Agora uma frase que antes da Laura nascer não fazia muito sentido e hoje eu adoro dizer: boa sorte e MUITO LEITINHO pra vcs!

Pra Carol minha gratidão! E dizer que agradeço a cada dobrinha que vejo aparecer na minha gordinha e a cada consulta com a pediatra elogiando o ganho de peso!
Obrigada e um beijo no seu coração!


Daniele, mãe da Laura


Nenhum comentário:

Postar um comentário