terça-feira, 31 de março de 2015

Depoimento de amamentação da Gabriela, mãe do Pietro

O Pietro, primeiro filho da Gabriela, nasceu com uma leve disfunção oral e por isso, não conseguia mamar no peito. Mas com paciência, persistência e empoderamento a simbiose mãe e filho foi estabelecida. Atualmente Pietro com mais de um ano, aguarda o irmãozinho nascer e possivelmente vai haver uma linda amamentação em tandem! Gratidão Gabi, pela confiança, mas o empoderamento é todo seu, parabéns e um abraço apertado da Amiga Materna...


Eu sempre digo que Deus coloca anjos visíveis e invisíveis para da gente.
E foi o que aconteceu comigo no nascimento do Pietro.
Sempre achei que amamentação fosse a figura que é pintada pela mídia. O bebê nasce, já vai para o peito, o leite já sai jorrando e o bebê pega de forma super fácil…Eu tinha uma imagem de uma amamentação perfeita.
Mas não foi assim que aconteceu comigo, demorou um pouco para ser perfeito como foi!
O Pietro nasceu e foi para o meu peito na mesma hora, mas não sugou. Pode ser que o meu bico fosse muito pequeno, o que pode ter dificultado a pega, mas ele não quiz saber de nada. Dormimos tranquilos, até porque ele tinha bastante reservas ainda e não precisaria mamar tão cedo.
Minha esperança era que no dia seguinte ele acordasse com uma imensa vontade de mamar, mas não foi bem assim. Inclusive nem meu colostro tinha descido ainda. A enfermeira da maternidade tentava colocar ele no meu peito de todas as formas, mas isso só irritava ele mais ainda, não estava me sentindo confortável em forçar isso, pois ele só gritava e chorava toda vez que tentávamos.
A noite, a enfermeira sugeriu que comprássemos um bico de silicone para que ele pelo menos estimulasse um pouco, pois nada no colostro ainda.
Ajudou um pouco, pois ele começou a mamar, mas não direto no peito.
Não estava feliz com a situação, então foi aí que a minha doula me falou para ligar para a Carol, porque ela sem dúvidas iria me ajudar.
Fui para casa, meu colostro começou a descer bem lentamente, mas ele só mamava com o bico de silicone por cima do meu seio. Chorei, fiquei me questionando se eu conseguiria alimentar o meu filho, me senti uma péssima mãe, mas pedi muito a Deus que me ajudasse a não desistir.
No outro dia acordei com o seio explodindo e doendo de taaaaanto leite que havia descido. Mas começou a ficar mais difícil com o bico de silicone, pois com tanto leite ficava deslisando…
Foi aí que a Carol chegou aqui em casa! Trouxe uma bombinha, o que aliviu muuuuito a minha dor e evitou que todo leite empedrasse e me ensinou vários exercícios e diferentes posições para amamentar. Tive que alimentar ele por sondinha e copinho, o que não foi nada fácil, mas não desisti.
No outro dia a Carol voltou e após algumas horas aqui com a gente, ele finalmente pegou o meu peito. Que alegria e realização que foi para mim!
Ele teve uma pega perfeita e o meu peito nunca ficou machucado.
Depois daquele dia ele não me largou mais hahaha.
Uma coisa ficou muito clara prá mim. Amamentar exige muita paciência e persistência, pois é muito mais fácil desistir logo e dar uma fórmula do que passar dia e noite tirando o leite com uma bomba e alimentando o bebê por sonda e copinho. Mas no final compensa muito! Você cria um elo com o bebê inexplicável.


Sou muito grata a Deus pelo anjo que a Carol foi para a gente. Uma pessoa meiga, amiga, compreensiva, paciente e com muito conhecimento. Uma verdadeira benção na nossa vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário